segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aos meus netinhos

Dizem que os avós são pais duas vezes. E pela forma como vi meu pai se transformar diante de seus netos, certamente essa é uma daquelas grandes verdades encontradas na sabedoria popular. Foi por isso que resolvi escrever para vocês aqui, meus netinhos, nessa página onde seus colegas estão recebendo cartas de seus pais. Como vocês sabem, vovô começou cedo e parou cedo, então, agora é assim que haveremos de nos reencontrar.

Mas peço que não se apressem não, viu, rsss  Pois isso poderia complicar a vidas dos pais de vocês, que não estão prontos para recebê-los nesse momento. Saibam que eu também tenho muita vontade que esse dia chegue, vou amá-los muito e farei de tudo pra ser um super vozão! Sei que, quando estamos aí, temos uma certa pressa de vir, mas Deus sabe o melhor momento, então entreguem-se à Sua vontade.

Queria compartilhar com vocês uma experiência muito feliz que vivi essa semana. Estava saindo de plantão, lá no Corpo de Bombeiros (é, o vovô é meio super-herói... rsss... Quando estiverem aqui, conto minhas aventuras para vocês). Bom, voltando à minha história... Estava saindo do plantão e o funcionário que trabalha conosco, o Wellington, deixou o rádio ligado e tinha um homem falando com uma voz muito bonita naquele momento.

Eu não sabia quem era, meninos, mas de repente ele conseguiu a minha atenção, mesmo eu estando ocupado e apressado para ir embora, recolhendo meus pertences do armário. Ele tem o dom da palavra, crianças, e fala com o coração! Não saberia reproduzir exatamente o que ele disse, mas era mais ou menos assim: "Os tempos são outros, as coisas evoluíram e Deus acompanhou esses tempos. Hoje ninguém pode dizer que não foi chamado. Deus não manda mais sinais não, ele usa agora é GPS".

Não sei se vocês sabem o que é isso, mas seus tios aí da colônia têm aparelhos até mais sofisticados. É um sistema de satélite capaz de localizar os lugares mais longínquos e até mesmo pessoas, carros, enfim... É claro que Deus sempre consegue saber onde estamos e o que estamos fazendo. Mas a forma como aquele homem me chamava a atenção para esse fato tão simples naquele momento me fez pensar que Deus estava exatamente naquela hora me enviando uma mensagem. Por um de seus emissários, que estava muito longe de mim e que através da rádio conseguiu invadir minha mente, minha alma.

Esperei para saber quem era aquele irmão. Era um padre, Reginaldo Manzoti é seu nome. Ele é muito conhecido pelos nossos irmão católicos e soube que realmente é uma pessoa muito especial. Agora, lembrem, como diz uma canção muito linda que o vovô adora, “a toda criatura, Deus chama pelo nome”. Ele está sempre conosco, nós é que muitas vezes não lhe damos ouvido.

Bom, crianças, vovô vai ficando por aqui, preciso dormir, estou cansado, estou ficando realmente velho, rsss. Mas adorei escrever para vocês. Teremos muitas outras conversas.

Um comentário:

  1. Amei demais teu blog, me emocionei lendo, vou seguir vc gostaria muito que vc me seguisse tb. grande beijo e lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir