segunda-feira, 14 de março de 2011

Circo de dores. Circo de amores.

Eu queria que sua estadia por aqui fosse só felicidade. Mas, ensinaram-me os Espíritos que esse desejo não pode vingar. É que você precisa crescer e, nesse planeta, a dor nos desperta para esse intento. Do contrário, a gente passaria a vida brincando no parquinho, fazendo piquenique, comprando pipoca e ingresso para assistir as acrobacias do circo.

A gente ia se esquecer que a nossa diversão é sustentada por um conjunto de pessoas que não se diverte enquanto a gente acha graça e que existe uma cerca nos protegendo das crianças que tem fome e olham pedintes para os doces que se espalham no tapete que trouxemos para repousar na grama.

Eu tenho andado triste e raivoso, filho. Sua avó vem piorando e ela espalha o desespero dela nos mais próximos. Você vê que ela não pode ficar sem cuidado um minuto. Vê como ela não aceita os remédios, preferindo sobrecarregar os outros de cuidados. Você viu como eu tive de voltar cedo para o meu corpo dormido para ajudá-la a se levantar.

Você viu como seu pai chegou cansado em casa antes de ontem e triste, muito triste com o futuro de uma criança que tenta sobreviver dentro da barriga de uma mãe que acompanho. Ela vai nascer de pais separados e briguentos. Vai nascer depois de ter sido submetida a drogas várias. E pior, vai nascer sem ter sido desejada da menor forma. Mas, ela é guerreira e parece ter Anjos muito dedicados. Cresce normal, seu coração é forte e mexe como um touro.

Não posso criticar a mãezinha dela, filho. Essa moça que eu estou assistindo foi jogada na rua quando nasceu. Foi criada pela tia. Tem uma relação difícil e violenta com o parceiro. Tem revoltas silenciosas. Prefere ficar isolada.

Hoje vou dedicar o meu dia a ler sobre Deus e suas possibilidades de existir no nosso coração. Estou precisando dessa leitura.

Não tenha medo. Não será nada disso com você. Ainda que minhas dívidas com o Criador cheguem ao momento de serem quitadas e comecem a aparecer na forma de doenças pelo meu corpo, ou me afastando das posses que hoje temos; ainda que você venha com necessidades especiais para crescer um Espírito mais forte, eu vou te receber nos braços com lágrimas nos olhos de esperança e vou pular feito um palhaço, voar nas estrelas feito um acrobata, sentir a vida no doce da língua e nos cercar, eu e sua mãe – ela também te quer muito –  de amor por você.

Sinto-me um pouco melhor agora. Fica em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário