segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quando eu tava "chocho"

Ah, meu filho! A semana que passou foi tão boa pro papai... Não sei se você já teve isso, se já teve tempo de reparar nisso, mas às vezes a gente fica meio "chocho", sem aquele brilho no olho, sem aquela vontade verdadeira de fazer coisa boa... É como se a gente esquecesse, ou fizesse de conta que esqueceu, que é filho do Papai do Céu e que tem muita força e muita coisa boa dentro da gente.

Mas, olha, vou te contar um segredo: toda vez que isso acontece, Ele manda um Espírito Benevolente pra nos ajudar! Toda vez mesmo, viu? É que o Papai do Céu, que é meu pai e seu pai também (qualquer dia a gente conversa  mais sobre isso...), não gosta de ver a gente chateado, sabe? Ele é sempre alegre, e prefere que a gente seja feliz também!

O engraçado foi que Ele me mandou dois Espíritos Benevolentes, só na quinta-feira: um que é uma mulher muito amorosa, uma "mãezona", de quem o papai e a mamãe gostam muito. Ela me ligou, pedindo pra que eu falasse do Evangelho de Jesus em vez dela no dia seguinte, lá na nossa casa espírita.

A moça tinha que cuidar do filho e, sabe como é, cuidar de vocês é muito gostoso, mas às vezes dá um trabalho... E a casa espírita era aquela lá de Belo Horizonte, linda e aconchegante, onde o papai e a mamãe aprenderam como nunca a se preparar pra receber você e seus irmãos!

Eu aceitei na hora o convite. Aceitei porque é disso que o Espírito precisa quando tá "chocho": trabalho no Bem, ao lado de Jesus. Já tava mais animado, começando a refletir sobre a lição do Mestre que eu ia levar pros nossos irmãos lá da casa, quando recebo outra ligação. Dessa vez, o Espírito Benevolente era um homem muito inteligente, com cara de gente sabida de tantos anos que carrega encarnado nesse mundo.

Disse que tava pronto um presentinho que o vovô tinha encomendado pra mim uns cinco meses antes: um telescópio desses que ajudam a gente a ver o Céu mais de perto e se sentir mais perto do Papai de lá! Nossa, era bom demais pra ser verdade! Primeiro, um convite pro trabalho com Jesus! Agora, uma ferramenta novinha pros próximos trabalhos!

Pra não encompridar a história, nem cansar você, vou terminar dizendo que o estudo da noite seguinte foi muito bom. A gente conversou sobre a gratidão que um grande seguidor de Jesus dizia sentir por todo mundo, até por quem atrapalhava ele. Um dia a gente aprende a ter um coração tão generoso assim! E, no outro dia, sábado, a mamãe e eu passamos a noite na casa de alguns grandes amigos da casa espírita pra ver o Céu com o telescópio e, todos juntos, elevarmos nosso pensamento até lá em cimão, onde um dia a gente também vai morar!

Um comentário:

  1. Reanimado, Inspirdo e Emocionado. Tive que marcar os três. É muito bom falar de coisas tão grandiosas e simples, de forma tão simples e grandiosa.

    ResponderExcluir