segunda-feira, 14 de março de 2011

Circo de dores. Circo de amores.

Eu queria que sua estadia por aqui fosse só felicidade. Mas, ensinaram-me os Espíritos que esse desejo não pode vingar. É que você precisa crescer e, nesse planeta, a dor nos desperta para esse intento. Do contrário, a gente passaria a vida brincando no parquinho, fazendo piquenique, comprando pipoca e ingresso para assistir as acrobacias do circo.

A gente ia se esquecer que a nossa diversão é sustentada por um conjunto de pessoas que não se diverte enquanto a gente acha graça e que existe uma cerca nos protegendo das crianças que tem fome e olham pedintes para os doces que se espalham no tapete que trouxemos para repousar na grama.

Eu tenho andado triste e raivoso, filho. Sua avó vem piorando e ela espalha o desespero dela nos mais próximos. Você vê que ela não pode ficar sem cuidado um minuto. Vê como ela não aceita os remédios, preferindo sobrecarregar os outros de cuidados. Você viu como eu tive de voltar cedo para o meu corpo dormido para ajudá-la a se levantar.

Você viu como seu pai chegou cansado em casa antes de ontem e triste, muito triste com o futuro de uma criança que tenta sobreviver dentro da barriga de uma mãe que acompanho. Ela vai nascer de pais separados e briguentos. Vai nascer depois de ter sido submetida a drogas várias. E pior, vai nascer sem ter sido desejada da menor forma. Mas, ela é guerreira e parece ter Anjos muito dedicados. Cresce normal, seu coração é forte e mexe como um touro.

Não posso criticar a mãezinha dela, filho. Essa moça que eu estou assistindo foi jogada na rua quando nasceu. Foi criada pela tia. Tem uma relação difícil e violenta com o parceiro. Tem revoltas silenciosas. Prefere ficar isolada.

Hoje vou dedicar o meu dia a ler sobre Deus e suas possibilidades de existir no nosso coração. Estou precisando dessa leitura.

Não tenha medo. Não será nada disso com você. Ainda que minhas dívidas com o Criador cheguem ao momento de serem quitadas e comecem a aparecer na forma de doenças pelo meu corpo, ou me afastando das posses que hoje temos; ainda que você venha com necessidades especiais para crescer um Espírito mais forte, eu vou te receber nos braços com lágrimas nos olhos de esperança e vou pular feito um palhaço, voar nas estrelas feito um acrobata, sentir a vida no doce da língua e nos cercar, eu e sua mãe – ela também te quer muito –  de amor por você.

Sinto-me um pouco melhor agora. Fica em paz.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Eis que você já veio

Olha só você querendo imitar seu tio mais novo! Foi assim mesmo com ele... Eu disse que só viesse no ano 2000 e ele deu um traço na gente: chegou 3 anos antes. Tudo bem, vovô tinha esquecido de você, me desculpe! O recado era mais para os seus outros primos, filhos de seus tios mais jovens.

Na verdade, meu querido, essa foi uma notícia maravilhosa para todos nós. Seus pais estão em festa, sua vó não vê a hora de te encher de mimos, sem falar dos teus avós paternos, que certamente não te darão sossego. Aliás, você realmente não vai poder reclamar de falta de amor! É tão privilegiado que terá 3 avôs! Já pensou o quanto isso é bom? Dizem que ter um avô já é uma coisa maravilhosa, imagine ter três!!!!

Pois é, e no meio deles, ali, meio que de intrometido, estou eu. Como você sabe, pelos laços do sangue, não tenho direito a esse título; mas pelos laços da alma, senti desde o primeiro momento que somos almas muito afins! Não sei se foi você ou algum tio aí da colônia que veio aqui me dizer isso. Sei que senti uma grande emoção me envolvendo quando orava por ti e pela tua mãe, alho que me dizia: ele é seu neto! Poucos dias depois, estávamos reunidos preparando o Emece, um encontro que realizamos para reunir os jovens durante o Carnaval. E enquanto estávamos lá orando, vibrando pelos jovens, senti as mesmas vibrações e lembrei de você. Senti como se tivesse tocando sua mãozinha! Foi muito bom, era como se estivéssemos preparando o campo onde um dia você estará também conosco.

Depois um amigo, que preferiu não se identificar, falou por intermédio do vovô e falou mutas coisas boas sobre o nosso trabalho e sobre fato de mutas vezes ainda não nos acharmos prontos para servir a Jesus. Mas ele disse, agora era a nossa vez, como um dia foi a de Pedro, Paulo, João... E ele nos encheu de ânimo, pois disse que Deus sabia de nossas fragilidades, mas confiava que havíamos já despertado para a necessidade de servir cada vez mais. Foi mais um momento de grande emoção, não pude conter as lágrimas. Seu avô anda meio bobo pra chorar...

Mas queria te dizer, meu querido, que quando chegares aqui e estiveres em plena juventude, serás convidado para muitas festas, carnavais, shows, aventuras, enfim. Eu participei de todas essas coisas e posso te garantir, nehuma delas me proporcionou tanta alegria verdadeira como esses encontros com o Cristo e seus emissários que sempre estão juntos conosco nesses banquetes de luz.

É o que me fortalece, é o que alimenta minha alma para as grandes provações que ainda tenho pelo caminho!
Vovô vai ficando por aqui, amanhã tenho um dia cheio de muito trabalho. Receba um grande beijo meu e de sua vovô. Ela fica muto feliz por eu estar lhe escrevendo essas cartinhas. Você já deve saber que ela não é muito chegada a computador, mas certamente você tem recebido suas mensagens pelas vias do pensamento.

Fica com Deus!